segunda-feira, 18 de julho de 2011

Os 40 dias pós assembléia

O post ficou giga, prometo que será o último desse tamanho. A partir de amanhã teremos mais fotos. Tem a comemoração do início do blog, fotos do recebimento da chave e outras coisinhas...
A minha primeira assembléia foi horrível. Estava um frio absurdo em SP, eu não estava super agasalhada e ainda estava de moto com meu marido, quase morri congelada. Além do frio, o negócio demorou um absurdo pra começar (primeira e segunda e milésima convocação), tivemos inúmeras votações apenas para constar nos autos e muito blá blá blá da administradora do condomínio. Depois da assembléia tivemos um coquetel bem legal, tinha banda ao vivo e o pro seco também estava ótimo pra esquentar... hehehehe
Com o habite-se na mão e a ata da assembléia a construtora dá entrada no cartório para a individualização da matrícula, o que levou aproximadamente 20 dias, eu sei gente, demora mesmo, um absurdo! Mas imaginem um cartório recebendo mais de 400 unidades de uma só vez pra fazer matrícula por matrícula.
Em paralelo aprovei minha linha de crédito com o Itaú, vou te falar uma coisa, o Itaú é ótimo mesmo viu, pessoal atencioso, todos disponíveis, trabalham muito certinhos, PARABÉNS ITAÚ, por isso não abro mão do meu relacionamento com vocês.
Não sei se comentei com vocês, mas a Cyrela contratou uma assessoria financeira que em teoria deveria coordenar e agilizar o processo de repasse/financiamento bancário, mas sinceramente, eu sozinha teria feito muito mais rápido. Pra quem realmente não tem disponibilidade para sair do trabalho para resolver as coisas, então a assessoria é uma mão na roda, mas no meu caso achei que ela travou o processo.
Após a matrícula a assessoria ficou de enviar os valores para emissão do contrato, valor do imóvel atualizado, saldo devedor, valor do FGTS, etc. Demoraram alguns dias pra enviar e quando enviaram estava errado, demorou mais um dia pra corrigir.
Dado o ok nos valores, assinamos o contrato 15 dias depois, a maior parte dos dias foram para a autorização da Caixa Econômica Federal dar o ok no FGTS que usaria, outros tantos dias para conferência dos contratos na assessoria e outros para emissão da guia para recolhimento do ITBI (site da prefeitura).
Uma vez que pagamos o ITBI, podemos assinar o contrato, que é enviado para a construtora e enfim te liberam as chaves (eles tem até 3 dias úteis após a assinatura para entregar as chaves).
E amanhã será o grande dia!!!! Vou pegar minhas chaves no período da manhã e depois vou para o apartamento falar com um monte de gente que já irão começar os trabalhos. Acho que nem vou dormir essa noite... heheheheh Ansiedade master!!!!
Beijos e até amanhã.

8 comentários:

  1. Oi Ligia,

    Estou nesta fase de apto, hoje farei vistoria, estou ansiedade, imagina quando a fase na qual vc está de pegar as chaves. Nossa, sexta passei 02 horas na Etna babando nos decorados. Amei a Etna da Marginal Tietê.
    Parabéns pelo blog. Felicidades em seu novo apto.
    Beijos, Bia Santos
    Mulher Apaixonante: assim sou, assim serei

    ResponderExcluir
  2. Oi Lígia, que bom que está td dando certo não é?
    Quando começar a parte de decoração é que fica gostoso...Obrigada pela visita e volte sempre q tiver um tempinho rsrs!!!AH...passa no meu outro blog www.presentart.blogspot.com lá posts meus trabalhos de artesanato.

    BJSSS E BOA SORTE

    Vânia Pinho
    www.casadebonecadecor.blogspot.com
    www.presentart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ligia boa sorte!
    Sou amigo da Bia e designer de interiores tenho parceiros de trabalho em todas essas especialidades de reforma , se precisar de ajuda pode ME ligar .
    Conheça nosso trabalho. www.lopezsolucoes.com www.ricardolopezinteriores.com.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Li...

    O seu blog está ficando ótimo e vc sabe que ele será o meu guia tb... srsrs
    Ainda falta 1 ano pro meu ficar pronto e Tb já estou super ansiosa...

    Mas, agora pra vc falta pouco...
    Nossa... q delícia... tudo novo... e é claro compartilhando suas experiências com os outros...
    Tenho certeza que não será só o meu guia, mas de muitos....

    Quero saber tudo, hein?!

    Ah... já te coloquei no meu blog... http://maesemfrescura.blogspot.com

    Bjs, Pri

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri,
    Valeu flor!
    Espero só os próximos posts, ontem e hoje foi uma loucura!!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ricardo,

    Obrigada. A Bia me falou e com certeza vou precisar. Que legal vc. tem heim!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Bia,
    Depois conta como foi a vistoria.
    Tomara que tenha dado tudo certo.
    No próximo post vou falar dos problemas que encontrei quando peguei as chaves, ou seja, mesmo sendo muito criteriosas na vistoria sempre resta alguma coisa.

    Beijos

    ResponderExcluir